Round and Round in Circles Over Life...

17
Jul 06

O que é que sabe bem quando o calor aperta?! Hmmm....

Na quinta-feira passada despachei os meus pais e a avozinha para o campo...estavam a precisar de mudar de ares! Temos uma casita com um pedacito de pinhal ali para os lados de sesimbra (casita que o meu avô lutou e suou muito para deixar aos filhos e netos), os vizinhos são familia, dum lado os meus padrinhos, do outro uns primos da minha mãe. Geralmente juntamo-nos todos aos fins de semana, natais e afins...hoje em dia nós só mesmo nos natais...impossibilidades de se ter uma respeitosa senhora com 90 anos em casa...enfim!

Maneiras que fiquei a jiboiar sozinha em casa...

Não fazer nada, só eu e a minha bela gata...as duas numa de papo para o ar! Aproveitei para ver muitos DVD's, pesquizar no mercado sapatos, acessórios e afins, por os mails em dia, responder a anuncios, ler, dormir...dormir e dormir!!!! Sexta feira lá foi dia de aulitas de fotografia (que para minha tristeza estão a acabar...gosto mesmo daquele pessoal)...lá estivemos no laboratório a imprimir mais umas imagens e a morrer de calor...ainda nos rimos á grande!

Sábado foi dia de aula suplementar sobre as maravilhas da tecnologia digital....la fui eu cedinho, a assar com o calor para passar a tarde em Lisboa. Sai de lá estafada do calor, mas maravilhada com as potencialidades do Photoshop e afins...nada de novo, mas aprendi muita coisa util! Depois de tudo cheguei a casa com vontade de me amandar para a banheira cheia de agua gelada....

O telefone tocou...

A minha mãe: "Oh filha mas vem jantar cá, estão cá os teus primos todos e tenho tanta comida!!!"..."Mas oh mãe são 20H, apanhar e não apanhar transporte, depois mais o comboio...chego ai la para a meia noite!!!"..."Pois se tivesses carro..." (disse ela). Pois ficamos mesmo nos Se's....que ter carro é uma miragem la ao fundo bem longe...eu nem sequer tenho carta...lolololo!!!!

Adiante....

Desliguei o telefone e preparei me para me refastelar no sofá....

Toca novamente....

Desta vez a mana...resumindo lá enfiei uma muda de roupa na mochila, fato de banho, e pouco mais...e rumo ao campo!!!


Se aqui estava calor...la estava-se no inferno!! Bah!! Que coisa horrosa...

Familia toda, já não nos viamos ha meses, prima que veio de frança passar uns dias de férias, os pestinhas mais novos, e todo o mundo reunido em conversas....À noite tudo à fresquinha, banhinho na piscina (sim porque os meus padrinhos andaram a amialhar para agora goazarem os prazeres da reforma em grande estilo lololo) já passava das 23H e tudo de pés de molho, outros em grandes mergulhos....e um calor que não se suportava!

O céu (à noite) naquelas bandas é a visão mais estrondosa que já vi...

Domingo lá continuei no jiboiar...ora ao sol na relva, ora de pézitos de molho, ora debaixo da sombra dum belo pinheiro....ahhhh a vida faz me bem! Inda pensámos ir dar um saltinho até ao Meco...é um tirinho! Mas depois de sabermos que a fila se estendia até sesimbra e arredores, achamos que a praia devia estar alta confusão...então não havia nada melhor que ficar a gozar os prazeres do lar e do campo!

È descontração total, andar de chinelos e shorts o dia todo, o cabelo apanhado, rebelde...não há cá preocupações e mariquisses!

AH! É verdade e agora tou mais loira....lolololo! Servi de cobaia para madeixas....nunca tenho muita queda para estas coisas, nem sou muito xegada a colorações e afins...mas devido à presença de um hair stylist na familia...lá surgiu a ideia....

Agora tou loira!!!  

Parece que voltei à adolescência recordo os dias em que de férias na praia no algarve, o sol mesclava me o cabelo e me dava um tou loiro dourado...toda a gente pensava que eram madeixas mas não!!!

UMA EXCELENTE SEMANA PARA TODOS

 

publicado por Paty a.k.a Wildflower às 12:41
sinto-me: Com calor...

Parece-me que foi um fim de semana agitado, mas ao mesmo tempo fantástico. Fizeste de tudo, desde andar às compras, aulas até chegares à parte do papo po ar.
Sei bem o que isso é porque eu vivo no campo. De facto aqui enfia-se qualquer coisa, ata-se o cabelo e anda-se à vontade.
Bem que eu gostava de ter uma piscininha aqui em casa, até tenho um poço no quintal e tudo, mas os meus pais nunca se voltaram muito para essa ideia. Pena, porque sabe bem andar num espaço só nosso.
Mas ainda bem que te distraiste e aproveitaste o bom tempo, talvez quente demais, mas é geral!
Essa de mudar a cor do cabelo é algo que nunca me seduziu. Como tenho olhos azuis muitas pessoas me sugerem que pinte o cabelo de loiro. Ora, se fizesse isso onde é que estava a piada? O que dá graça à coisa é ter cabelo castanho (com tendência a ficar ruivo com o sol) e olhos claros, que é diferente! Enfim. Para essas coisas não me convencem mesmo!
Beijinhos e boa semana!
Angel a 17 de Julho de 2006 às 21:56

Pois é Angel,
Viver no campo tem as suas vantagens e inconvinientes. O meu avô bem que tentou dar-nos as mesmas condições, mas coitadito acabou so por construir um tanque que aos anos largos que não ve agua...o que vale é o meu padrinho ser mesmo o meu vizinho do lado :) Adoro andar a vontade...mas gosto tb muito da confusao da minha cidade :)
Quanto as cores...pronto ja sabes nunca sirvas de cobaia a ninguém e preserva sempre essa diferença. Mas um dia se ter der na veneta, seja loiro, roxo, azul, vermelho, muda...ao menos qd se muda tem se o gosto de sentir uma mudança radical...que as vezes e nada mais do que se precisa :)
Beijos

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Julho 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
15

16
18
20
21
22

23
25
26
27
29

30
31


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO