Round and Round in Circles Over Life...

01
Mai 06

Fim de Semana Prolongado...

Paranoia da praia!

Não gosto muito desta "onda de lazer tuga"...

Agora que os dias ficam mais quentinhos, as roupas diminuem e o passatempo nacional de fim de semana e feriado, passa a ser a romaria da praia.

Pela primeira vez este ano fui à praia...digo ir à praia mesmo (porque lá calha de vez em quando ir dar uns passeios de inverno para ver o mar.

Bom...

Como tinha ido passar "o fim de semana grande ao campo" e a praia é ali tão perto, domingo demos uma saltada até à praia.

Peguei na toalhita, perparei o farnelzito (lololo) e desafiei a minha irmã numa incursão até à praia do meco. Chegamos já ao fim da tarde perto das 17h...

A praia do Meco estava cheia (para variar)...estacionar foi um calvário e lá deixamos o carro num daqueles parques improvizados (em que se larga a moedinha pois tá claro!). À entrada a senhora muito simpática por sinal disse-nos:

- "as meninas agora vão pela esquerda até acolá ao fundo, deixam o carro na sombrinha e depois vão pelo caminhozinho pelas dunas até à praia...é uma categoria!"

Sorrimos as duas, largamos a moedinha e agradecemos...

O caminho era mesmo bom...ia logo directo à praia.

Chapeus para um lado, chapeus para o outro...

Era só gente!!!

Optámos pelo lado esquerdo (visto que era lá que o caminho ia dar)...mais uma meia duzia de metros...e era só gente na mesma!!! Lá arranjámos um boraquito, tiramos a roupita, estendemos a toalhita e já tá! Sol que beleza...

Contudo pressistia uma certa sensação de desconforto. Geralmente costumavamos frequentar o outro lado da praia, mais para lá onde existia um bar de apoio no meio das dunas, ali havia muita gente...familias inteiras, grupos de jovens, homens aos pares (hmmmm...), mulheres aos pares...enfim. Nao evitamos as duas de rebolar os olhos para um lado e para o outro...havia qualquer coisa de errado. Eis senão quando, vejo a minha irmã inclinar-se ligeiramente na minha direcção e dizer-me em surdina...

"Ouve lá...??!! Mas não é aqui a praia dos nús...pois não???!!"

Rebolei os meus olhos de um lado para outro, na tentativa de perceber se havia algo errado...

"Hhmmmm não sei...axo que não! Porquê...???" - disse-lhe intrigada.

"É que está ali um homem velho todo nu!!!" - os meus olhos expressaram subitamente uma expressão de espanto...

"Jura!!!" - disse novamente.

"Sim....e olha la ao fundo mais um casal!!!" - estranho pensei, está tanta gente vestida, a maior parte das pessoas está de fato de banho, as criancinhas ali mesmo a brincar, ninguém tem um ar intimidado...bem há umas quantas senhoras a fazer "toplesss", mas não é caso para chamar nudismo...com mais atenção e subtilmente averiguei, e era velos homens mulheres sozinhos, casais...enfim, subtilmente eles estavam lá...em pêlo!!!!

A sensação de desconforto aumentou ainda mais...

Mas a praia dos nus era muito mais para lá...quando eramos miúdas parecia sempre tão longe, e para mais segundo dizem a tal praia tem uma mina de argila" - a interrogação continuou, ela continuou intrigada, e não foram precisos muitos minutos para ter a confirmação. Após tais palavras, a minha irmã...

"Olha! A mina de argila..." 

 

publicado por Paty a.k.a Wildflower às 20:00
sinto-me:

6 comentários:
sua doida, para praia de nus...

por acaso, estive este feriado para ir precisamente para ir a essa praia..perder a roupa e tal...mas imaginei que iria encontrar milhoes de malta com mesma idea (pelos visto acertei..)..como n tenho paciencia para filas, num fui..jiboiei num jardim cá da caital...beijo.
mokomaori a 3 de Maio de 2006 às 12:34

Pois ganda maluka foi da velhota que nos direccionou mal o caminho, cá para mim ela gostava de festa lolololo. Anyway...foi muito estranho porque a maior parte das pessoas nem estava a fazer nudismo!!!
Mas pronto! foi divertido...ja não ria assim há muito tempo... :D


E eu na Fonte da Telha. :)
rui a 3 de Maio de 2006 às 17:56

O que na fonte da telha também??!! Uai...tu não me digas??!! Eheheheheeheh O que é que andava o menino a fazer pelas bandas do sul??!! hmm???!!
Beijos
Paty a.k.a Wildflower a 3 de Maio de 2006 às 18:30

Não sou uma naturista mas durante muitos anos vivi na margem sul e por isso conheço bem essas praias. Adoro a praia do Meco e todas essas praias nessa linha... habituamo-nos...era apenas mais um nú ehehe. Este teu post lembrou-me uma coisa engraçada que se passou comigo e o desconforto :D já me diverti a ler...beijosss paty
PrincesaVirtual a 4 de Maio de 2006 às 09:53

Princesa, eu conheco aquela zona desde que me conheco a mim...lololo. Férias, fins de semana eram bastante frequentes, agoa é que começam a rariar! Mas foi divertido ri me imenso :)
Beijos

Maio 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
16
18
20

21
23
25
27

29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO