Round and Round in Circles Over Life...

26
Nov 05
logo-down[1].gif

Penso que todos temos a consciência de que o mundo e a sociedade em geral está a passar por uma forte crise, não só económica, como também espiritual e de valores...Cada dia que passa, sinto que as pessoas olham apenas para o seu próprio umbigo e esquecem-se que um homem não é uma ilha, que vive e convive lado a lado com pessoas e situações, nas quais as suas atitudes têm sempre influência. Um dos grandes flagelos desta época em que vivemos é o da Pobreza...Não é nada de novo, podem pensar! É verdade, este é um dos temas mais debatidos e estudados mundialmente, mas o que é certo é que o fosso entre ricos e pobres aumenta de dia para dia...
Obviamente e por muito que nos custe, esta é uma dura realidade com a qual temos de conviver, e de nada serve fecharmos os olhos, desviarmos a cara e fingir que não se vê...pois ela continua lá e existe! No meio da minha confusão emocional, parei para pensar e reavaliar aquilo que estava a sentir, continua a ser dificil, continua a doer...mas existe uma realidade muito pior que a minha, existem pessoas a sobreviver com pensões surrealistas, a mendigar uma moeda para poder comer...para sobreviver! Para mim é dificil andar na rua e ver tantos sem abrigo, olhar a minha volta e ver pessoas com fome...gostava de poder ajuda-los a todos de lhes dar conforto, mas de certo que não é uma moeda que lhes vai tirar da situação onde se encontram!
Por isso existem instituições, cujo trabalho é desenvolvido em prol dos mais carênciados...Este fim de semana apela-se à bondade das pessoas, em mais uma campanha do Banco Alimentar contra a fome, hoje e amanhã em várias superficies comerciais, de norte a sul do país, existem voluntários a apelar à dadiva...
Não custa, não doi, não prejudica ninguém...pelo contrário, vai ajudar cresces, associações, familias desfavorecidas e um sem número de causas pelas quais vale a pena lutar!
Ajudem o Banco Alimentar, pois não há nada melhor do que proporcionar um sorriso, um bem-estar àqueles a que a vida não foi tão feliz!
publicado por Paty a.k.a Wildflower às 14:40

Novembro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18

21
22
24
25

29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO