Round and Round in Circles Over Life...

28
Out 07

The Growing Pains of Adrian Mole...

Alguém se recorda do livro e da série? Lembro me de ser miúda e de a minha mãe mo ler todas as noites, para além de devorar depois a série que dava na TV.

O Adrian Mole era um rapazito complicado, às turras com as crises próprias da adolescência, os amores impossiveis (no caso dele pela adorada Pandora) e uma familia algo estranha.

Embora a minha adolescência já tenha passado a história, hoje sinto-me como o Adrian Mole, com a cabeça cheia de crises existênciais, às voltas com o mundo dos afectos e o mundo em geral e sobretudo às voltas com uma familia que se tem tornado cada dia mais sufocante....

Já não são novidade para mim as investidas da minha mãe sobre a questão de estar na altura de sair de casa...

Ela gosta de o frizar de vez em quando e costuma arranjar sempre um pretexto fantástico, ou algo que lê nos jornais ou vê na Tv, para vir com aquela história fantástica de adorar a ideia de emancipação dos filhos, de ter casa própria, de sair da casa dos pais e ter responsabilidade própria. Da maneira como ela põem as coisas sinto me uma perfeita imbecil, imatura e irresponsável que vive à conta dos papás....

Seria se optasse por ficar a coçar a micose em casa (perdoem-me a expressão...)!

Mas adiante....

Tem então exercido uma subtil, discreta e continuada pressão para que eu saia de casa!

É estranho não é??!! Mas é verdade...

Ainda ontém lá voltou o assunto à baila...

 

(ela desfolhando a revista) "Olha vez?! A ex-1ª dama é como eu!!!! É a favor da independência dos filhos!!!"

"Hmmmmm....!!!!" (respondi num tom de enfado)

"Acho muito bem sairem cedo de casa para não ficarem sempre dependentes dos pais!!!"

"Yuppi ca bom!!!" (respondi novamente) Mas afinal eles não têm que fazer esforço nenhum pois de certo que têm dinheirinho para isso, ou então os papás ajudam e de certo que não ganham 500 euros por mês...!!!"

 

Assunto arrumado....

Epá se há coisa que me revolta são merdas destas! Se é porque sou contestatária e porque sou, se é porque sou conformista é porque sou, se moro na casa dos pais e porque moro....

Das....tenham dó!!!!

Decidi então fazer contas....

Oras agora que arranjei um emprego em que me pagam mais 25 euros (de ordenado base comparativamente com o anterior), onde o ambiente é hipócrita em ultimo grau, onde não gosto de estar nem pintada, mas que pronto trabalho das 9h as 18h de 2ª a 6ªf....

Pesquisei um T1...vá um T2 aqui na zona para arrendar!

Mínimo dos mínimos....350 aerius de renda!

Subtraindo ao ordenado ao fim do mês oras sobra ai uns 300...vá!

Se lhe tirar mais 50 aerius de passe e mais 120 de alimentação (entenda-se uma sopinha e algumas comprinhinhas poucas de supermercado tipo pão e leite)...sobram 180 aerius!

Mais àgua, luz, gás....lá se vai o ordenado!

E se for bem a ver chego ao fim do mês a morrer de fome pois não há dinheiro para comida, entretanto passo a dormir no chão pois não há dinheiro para moveis nem lençois nem nada disso, moveis para a sala e cozinha não é preciso...pois se não há TV, não há dinheiro para comer....não é preciso moveis....

 Épa mas analisando bem as coisas não deve ser assim tão mau pois ao menos deixo de a ouvir a massacrar me o juizo todos os dias....

 

O pior no meio disto tudo é que eu tenho vontade de sair de casa dos meus pais, tenho uma vontade enorme de ouvir o silêncio ao chegar a casa depois do trabalho, tenho vontade de me preocupar so com o meu espaço, as minhas contas, etc e tal....mas ao mesmo tempo sei que se tomar essa decisão a outra vontade de viajar, de conhecer o mundo terá de espera e eu não quero esperar ate aos 60 anos (como os meus pais) para conhecer o mundo!

Não quero adiar o sonho de comprar aquela máquina nova ou o pc portátil para os quais ando a poupar....

Quem disse que a adolescência era dificil??!!!! Dificil é passar a barreira dos 25 isso sim é dificil e cheia de crises....Blác!!!

Boa semana a todos....

publicado por Paty a.k.a Wildflower às 16:44

9 comentários:
E uma semana do melhor, para ti também.

bj
rui a 30 de Outubro de 2007 às 15:02

Ora pois, cá vem a solidária com estes posts. Nos dois anos que estive em casa dos papás depois do estudo essa pressão era constante e com tendência a agravar. Numa tentativa desenfreada de independência rumei a Lisboa. Mesmo com um ordenadito jeitoso só consigo mesmo sobreviver alugando quarto. Também andei a pesquisar os Ts mas pus logo de lado a hipótese pois não dá! Mesmo assim, pago renda do quarto, transportes, alimentação e coisas básicas e fico sem nada no fim do mês.
Claro que a independência não ocorre porque me sinto a viver vida de estudante novamente, estando a semana na capital e o fim de semana em casa dos pais onde se vai buscar comidinha feita pela mamã. Sim, porque quando não se está em casa própria não dá para se ter uma total independência, incluindo a parte gastronómica!
Passei 6 anos de faculdade a desejar que o estudo acabasse para ter tempo para mim e poder realizar os tais sonhos de vida e quando finalmente acabo o malfadado curso, o que tenho? Uma vida xururuca que não dá para fazer nada e o malvado do calendário sempre a andar para a frente!!
Quando encontrares a solução milagrosa para o nosso caso, apita
Beijoca
Angel a 30 de Outubro de 2007 às 20:11

Olá Paty!

Sim, concordo, depois dos 25 é o valha-me deus. Já vejo os 30 tal qual comboio desgovernado em direcção a mim...e tenho medo lol muito medo lol A vida tem sempre desafios, acho que muda a serenidade com que encaramos mais um problema para resolver. Acho que os planos de futuro são sobrevalorizados lol não vale a pena, na volta tudo muda para a semana :) Um dia de cada vez, sabendo que, mesmo que não se faça tudo que foi idealizado, estar vivo é o maior dos presentes desde o nascimento.
Estou de volta à blogoesfera, bateu a saudade :)

Um beijo

Manefta
Manefta a 8 de Novembro de 2007 às 14:06

Oi Paty!

Então? Mais :D Não fujas agora que eu tou de volta, duas Patrícias é mesmo o que a blogoesfera precisa lol

Beijo

Manefta
Manefta a 21 de Novembro de 2007 às 11:42

Nem li o post todo...bastou-me ler a ultima parte pa te dizer:

TÁS A ESPERA DE QUE PA VIR PASSAR UMAS FERIAS AO NORTE CARAGO????

BJSSSSSSS
Patinha a 5 de Dezembro de 2007 às 14:35

Paty,


Agradeço pela publicação do meu poema MUDE aqui no blog, em outubro de 2005.

Pena que você disse ser "de Paulo Coleho".

Não é.

Detalhes em http://mude.blogspot.com

O livro "Mude" acaba de ser lançado pela Pandabooks, com prefácio de Antonio Abujamra - e está à venda nas grandes livrarias.

Se puder, veja também o vídeo Mude.

Ah, eu gostaria que você corrigisse a autoria, por favor.

Abraços, flores, estrelas...
Edson Marques a 26 de Dezembro de 2007 às 20:25

Paty,


Obrgiado pelos comentários e pela compreensão.


/// Que em 2008 você Mude.

Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.


/// Abraços, flores, estrelas..
EdsonMarques a 29 de Dezembro de 2007 às 16:00

óooooooo menina azul...onde andas tu hemmm...

Vá volta que estás perdoada :P

beijinhos :)
PrincesaVirtual a 5 de Abril de 2008 às 23:16

Cara 'Pati',

Sou jornalista e estou a fazer uma reportagem sobre call centers. Percebi através de um post do seu blog que já trabalhou em call centers e que nem tudo será um mar de rosas. Gostaria de saber se está interessada em falar comigo e me contar a sua experiência. Contacte-me para martasilva@correiomanha.pt ou marta.ms20@gmail.com, Grata pela atenção, Cumprimentos,

Marta Martins Silva
marta martins silva a 13 de Maio de 2008 às 14:30

Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
16
17
18
19
20

21
22
23
25
26
27

29
30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO