Round and Round in Circles Over Life...

15
Out 07

Águas calmas...

Porém não tranquilas!

Bom faz algum tempo que não escrevo nada de jeito, ultimamente eu e as palavras andamos um pouco às avessas, como duas comadres chateadas.

A verdade é que não há grande coisa para contar, talvez por isso, ou talvez por que gostasse de vos escrever sobre grandes mudanças ou aventuras que tivessem acontecido...não sei!

Retomei a minha vidinha laboral, não é aquilo que eu desejava, mas começo a conformar me com a ideia de trabalhar apenas pelo dinheiro, pela ideia de ter com que sustentar me e aos meus devaneios. Vou ocupando o tempo, a cabeça, vou ganhando algum e tentando perceber qual o novo caminho a trilhar....

As àguas andam calmas, mas não completamente tranquilas.....as àguas no fundo andam inquietas, desejosas de mudanças boas, de uma independência, de um espaço próprio de uma vida completa de adulto e sem muletas....

Ultimamente sinto me invadir de sentimentos diferentes....

O amor não mora mais aqui, apenas o desejo de saber se nesta vida voltarei a vislumbrar um pouco daquela magia, talvez ilusão que um certo alguém me fez acreditar que era possivel. O coração impedernido habituou se a sua condição de liberdade e conformou se com a desilusão...

As pessoas parecem me insipidas, vazias, sensaboronas, como bolachas de àguas e sal...amargas por vezes, escondidas, fechadas, de pé atrás com os sorrisos dos outros.

Tento não me fechar no meu mundinho, apesar da tentação ser grande, nele sei que estou confortável, mas cada vez que me abro mais às pessoas mais me sinto só...

Os silêncios passaram a ter um tom diferente, comfortavel....

E no meu pensamento bate latejante a ideia de ter a minha própria casa, o meu mundo, a minha sala de estar, o meu quarto de cores vivas, enfim....aquele porto seguro onde eu sei onde estão os meus sons, as minhas cores, os filmes que gosto de ver, as séries às tantas da madrugada, o ritmo calmo sem horarios imposto para comer...

Sinto falta de algo, sinto falta de dar largas a imaginação, puxar pela criatividade, pegar na minha máquina e fotográfica e sentir a adrenalina de um espectáculo...

Tenho vontade de ver um grande concerto de música, daquelas bandas que gostariamos de ver uma vez que seja na vida....

Tenho muita vontade de voltar a viajar!

Não julgem que estou triste....nada disso! A vida corre calma e no seu lugar apesar de toda esta inquietação....

Mas acho que é isto que acontece quando procuramos atingir os nossos objectivos, quando decidimos traçar o caminho que ao inicio nos parecia tortuoso...

Enquanto isso vivo a vida um dia de cada vez....tento estar melhor comigo, com os outros, rir, estar, conversar...o resto logo se verá!

A todos os que me têm visitados, aqueles que me deixam palavras boas de amizade e carinho...não julguem que me esqueço de vós....aliás de fininho tenho vos acompanhado, no pouco tempo que me tem restado lá dou um saltinho aqui e ali para saber noticias...perdoem me só a falta de comentários...

Beijos a todos e que tenham uma boa semana!

publicado por Paty a.k.a Wildflower às 22:19
sinto-me: Com mt trabalhito!

8 comentários:
De vez em aundo venho aqui ver se publicaste alguma coisa e hoje (finalmente!) deparei-me com este post. Não pude deixar de me identificar um pouco com o que escreveste. Eu também sinto sempre falta de algo (eu que de nada tenho falta, imagina!) e acho as pessoas, de um modo geral, insipidas e vazias. Tenho uma quase permanente ideia de que eu é que estou errada e que ando sempre à parte do resto da humanidade...
Beijinhos e resto de boa semana para ti também.
Gigi a 17 de Outubro de 2007 às 23:57

Gigi,
Gosto de acreditar que são fases e odeio quando alguém me chama de amarga e não comprrendo que isto é nada mais que parte do processo evolutivo.
O segredo creio...esta em aprender com estas fases, crescer para saber interiormente ate onde podemos ir, saber limites, aprender a vergarmo-nos e também a dar o braço a torcer pois coriosamente é sempre em alturas como esta que algo acontece para me dizer...epá olha que não é bem assim!!!
Estranho né...
Bjs gds

Isto hoje é uma daquelas biografias com as quais toda a gente se identifica. Vejo-me nas tuas palavras. Quero uma vida, quero mais, quero talvez demais não sei. Habituo-me à vida insípida e lá se vai levando a vida, dia após dia à espera do tal dia em que tudo vai mudar.
Beijinhos grandes.
P.S- Não me esqueci do cafézinho...tenho é andado stressada e sem grande tempo...
Angel a 21 de Outubro de 2007 às 22:57

O "eu quero uma vida" está a tornar-se tipo eco de mim própria!!! Pensar, querer ou desejar nunca será demais minha querida Angel....pensar pequeno não é solução, nunca confundas com falta de humildade ou agredecimento pelo que tens!
Senão vejamos, ser humilde e estar agradecido por tudo aquilo que se tem, não significa que não tenhamos a capacidade ou a vontade de pedir mais...Precisamos disso mesmo de ambição, de objectivos e metas...de nos concentrar mos nelas e desejar mudar aquilo que queremos. Obviamente minha querida com toda a calma sabedoria, sensatez, humildade e responsabilidade!
Se pelo contrario incorporarmos a pele do calimero...
Boma xo que passamos o restod a vida de lagrima ao canto do olho e casca de ovo na cabeça ;D
Bjs gds e quanto ao café qd quizeres ja sabes! ;)

Paty,
Por muito que a gente se convença de que tem o coração impedernido, a verdade é que ele não está, e quando menos esperamos o amor aparece. Quanto a essa fase que falas que estás a atravessar, a mim parece-me que é um pouco um limbo, ou melhor... uma fase de transicção, porque pelo que sinto do que escreves é que estás com a cabeça cheia de planos, e que muitos deles irás começar a colocá-los em execução muito em breve.
Beijinhos.
Å®t Øf £övë a 22 de Outubro de 2007 às 21:45

Toda a razão meu caro Art...
A cabecita ta cheia de projectos e gostava de dar largas à criatividade, pior mesmo é sentir que a vida nos obriga a permanecer num estado mais low profile....
Fases...
Bjs

Paty

tudo de bom miuda....avança com calma mas firme.

bj
mokomaori a 23 de Outubro de 2007 às 14:11

Eina eina...:D
Obrigadus pela visita Mokito e pelas palavras de conforto! Bjs

Paty

Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
16
17
18
19
20

21
22
23
25
26
27

29
30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO