Round and Round in Circles Over Life...

23
Abr 07

Pergunta-te a ti pórprio porque podes ler o livro que carregas na mão? Pergunta-te porque podes ouvir essa musica e não outra? Pergunta-te porque podes passear na rua de cabelo ao vento, entrar num café descansado e sem olhares inquizidores? Pergunta-te porque votas ou podes votar? Pergunta-te sobre o poder escolher os luagres que frequentas, aquilo que estudas, os filmes que vês, os debates a que assites? Pergunta-te porque o mundo pode ser tão colorido? Porque podes amar no masculino ou no feminino? Pergunta-te porque podes dizer não no meio de tantos que gritam sim....? Pergunta-te quem te devolveu a liberdade?!

Houve tempos, num passado recente, em que o sonho comandava a vida!

Sonhava-se com o dia em que se seria livre, livre dos grilhões da escravatura, livre de poder ser dono da sua própria vida, livre de caminhar sem olhar a própria sombra, descansar a cabeça na almofada e respirar de alivio, poder escolher o futuro....

Houve tempos....em que não era premitido sonhar, vivia-se atormentado, aprisionado, amordaçado...para não falar, pensar, saber, evoluir!

Houve tempos em que a vida tinha dois compassos, ditados pelos carcereiros, que lá do alto vigiavam tudo, de olhos bem abertos, sobrancelhas carregadas e pensamentos sombrios!

Houve tempos em que pessoas desapareceram, familias separadas, chefes de familia aterrorizados, mulheres ostracisadas, direitos violados!

Houve tempos em que vivemos fechados num mundinho do faz de conta, com palas nos olhos como os burros da lavoura, vivemos enfiados nas conchas, respirando baixinho para não acordar o adamastor...

Houve tempos em que não era permitdo existir, monotorizados, passos controlados, vidas investigadas, nomes figurando listas enormes de suspeitas infundadas...

E um dia...

Houve coragem...

Houve astucia...

Houve sabedoria...

Houve determinação...

E todas as vozes caladas e amordaçadas falaram mais alto!

Emoções ao rubro, de vermelho carregados, olhámos para o futuro e pela primeira vez sentimos que era possivel voltar a sonhar!

E hoje lembro que estamos na semana da Liberdade, a semana que deveriamos lembrar sempre para nunca nos esquecermos...o preço de ser Livre!

Esta semana dedico-as ao 25 de Abril e às minhas memórias, para não deixar cair o que outros me passaram, para não esquecer aquilo que os meus sofreram...

25 de Abril Sempre!!! 

publicado por Paty a.k.a Wildflower às 17:51

2 comentários:


Olà...sou eu...O Diabo que hà em mim....vim convidar-te para fazeres uma visitinha ao meu "INFERNO"....desde jà obrigado e beijinhos do Diabo.....Hehehehe.

devil_in_me a 27 de Abril de 2007 às 14:34

Bem vindo a blogosesfera devil!
Venham dai essas driaburas ;D
Cheers

Abril 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13
14

15
16
17
18
20
21

22
24
25
26
28

29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO