Round and Round in Circles Over Life...

05
Fev 07

Chegou finalmente aquele mês do ano tão mais pequeno do que os outros, mas em compensação tão mais irritante!!! Geralmente abstanho-me de falar desta minha embirração com o mês de fevereiro, mas é um facto que não posso negar!!! Desde que me lembro sempre foi assim...

Irrita-me verdadeiramente o segundo mês do calendário por duas razões: por este ser o mês do Carnaval e pelo dia de S. Valentim (nada de confusões que este dia está na mesma linha de pensamento que o do santo antonio e mais a piroseira das suas moças casadoiras...portanto nada de cumbersas!!!).

Deve ser óbvio este meu ódio ao mês de fevereiro, mas é um facto que os corações vermelhos e as serpentinas, atrofiam-me um bocado o cérebro...

Senão vejamos: ambos os dias andam nas bocas do mundo, ou seja, ainda mal descançamos dos enfeites de natal e dos excessos das festas, e zumbaaaaa....levamos logo com uma tremenda operação de marketing a propósito do dia do namorados. Aí regressa a piroseira do costume e é ver por aí as montras encherem-se de corações de todos os tamanhos e feitios, pendorados por tudo quanto é sitio, anuncios a todo o tipo de merdinhas e prendinhas para oferecer à cara-metade.

Bom mas o dia 14 ainda nem sequer perto vem quando reparamos no entusiasmo de algumas lojas, que bombardeiam tudo e todos com tralhas para o carnaval. Desde serpentinhas e papelinhos, às máscaras de carnaval, ele há de tudo como na farmácia, é então que começa a verdadeira azáfama do mês de fevereiro!!!! Por um lado é ver as  moçoilas teen, em completo nervosimo, entusiasmadissimas com as montras alusivas ao dia dos namorados, umas suspirando e pensando no que o santo namoradeiro lhes trará no dia 14, outras (mais arrojadas) metendo o nariz nas lojas e arriscando a compra de um presente para surpreender o "gajo bom" lá do liceu ou do bairro. Num outro panorama temos então as mães desesperadas...já fazendo contas à vida, as pobres senhoras arrastam-se pelas lojas dos 300, massacradas pelos filhinhos queridos para a compra de mais uma espada de zorro, ou mais um conjunto de meias da floribella (palpita-me que este ano, nos desfiles deste país vai haver muita menina vestida de floribella neste carnaval!!!).

Bom e muito boa gente neste momento dirá....ui que dor de cotovelo, o que ela queria era um presentinho do S. Valentim. Péeeeeeeeeeeeeee...resposta errada!!!

A verdade é que este dias me irritam um pouquinho, assim como o dia do pai e da mãe! Aos meus olhos tudo não passa de grande jogadas de marketing, acabando por se perder o verdadeiro significado destes dias. O carnaval é pura palhaçada, se para alguns esses são os dias que antecedem o periodo da pascoa, para outro é desbumda total e sem olhar muitas vezes a meios. Ora para mim só quer dizer uma coisa...falta de à vontade para desbundar e brincar o resto do ano. As brincadeiras, os bailes de mascaras podem ter lugar todo o ano e mais uma vez acaba por cair em esquecimento aquilo que se está a celebrar, muitas pessoas acabam assim por cair no exagero, acabam por se tornar inconvenientes, porque afinal é carnaval e ninguém leva a mal!!! Duhhhh...

Quanto ao dia de S. Valentim acho totalmente descabido, pois não existem dias para celebrar o amor, o carinho, a ternura, os gestos, têm mais piada e mais prazer fora de datas especiais e regras estabelecidas. Então porque é que se tem de ter um dia para andar mais aos beijos, ou para sair e ir a um lugar romantico? Bolas em 365 dias por ano, só no dia 14 é que se lembram de actos romanticos de fazer chorar as pedras da calçada???

É nestas alturas que dou graças a Deus de não ter cara-metade, a começar nas finanças desiquilibradas e a acabar nos presentes tipo urso de peluche ou postal ilustrado com musiquinhas deprimentes...é um alivio ser solteira e boa rapariga, até porque aliás (lololo) a minha cara metade tinha que ter um gosto extremamente requintado, teria que saber os locais interessantes e surpresas realmente de me deixar de queixo caído para me fazer comemorar o S. Valentim. caso contrário o pobre coitado arriscava-se a assistir a uma das minhas grandes gargalhadas....

Ai que num tenho remédio....

Eu gostava mesmo é que as pessoas se apaixonassem mesmo a sério, se dessem uns aos outros sem reservas, que acreditassem no amor e que o manifestassem sempre independentemente do dia, e quando estou in love não há ninguém mais meloso, mais disparatado, mais mais do que eu, que gosto de mimar, que gosto de escrever poemas de dedicar cartas, de mandar sms no escurinho da noite quando menos se espera. Só os tolos se apaixonam e isso é um facto, por isso não há cá dias para fazer disparates de amor...isso faz se todos os dias!!!

E como amor para mim também e sinonimo de ilusão e desgosto, dia 14 lá estarei, como sempre e na mesma, com  a minha rotina e sem me alterar....porque afinal o dia do amor e quando um homem quizer!!!

publicado por Paty a.k.a Wildflower às 21:53
sinto-me: Do contra....

10 comentários:
Paty... fizeste-me sorrir... estás coberta de razão. Abaixo o consumismo desenfreado e as jogadas de markting!!!
Então... um bom resto de mês de Fevereiro para ti...
:-)
Beijo Paty
Gigi a 6 de Fevereiro de 2007 às 21:35

Confesso gigi...sou umbocadinho anti-marketing! Gosto sim de estratégias de marketing bem construídas e que levam o publico a interessar-se e não pelo consumo imediato e desenfreado ;P
Ainda bem que te fiz rir ;)
Beijo gd

O dia do amor é quando um homem e uma MULHER quiserem (uma pequena correcção :P )...

Um bom resto de Fevereiro para ti :) beijinhossss
PrincesaVirtual a 7 de Fevereiro de 2007 às 12:04

Olá princesa,
Nestas coisas do amor é assim mesmo, e a mulher muitas vezes têm aquele jeitinho subtil de levar a sua a bom porto ;D Por isso mesmo é caso para dizer que os dias do amor são quando uma muulher quizer!
Beijinhos

Fevereiro é um mês cheio de acontecimento interessantes!

Quanto ao dia 14...são todos os dias para quem ama realmente!

Temos dito.
Alfinete de Peito a 7 de Fevereiro de 2007 às 16:18

Olá Alfinete! Bemvindo aqui ao meu planeta azulinho ;) È fevereiro é um mês com coisas interessantes sim, tirando os 2 que mencionei ;p
A começar no referendo do aborto que sempre quero ver no que vai dar, e acabando em acontecimentos culturais bastante interessantes, é um facto que fevereiro até tem coisas boas ;D
Beijos e obrigado pela visita

Ora e foi tudo dito. Também não acho piada nenhuma ao Carnaval, não vejo o poquê da necessidade de se enfiar num disfrace qualquer e andar para aí aos berros e afazer disparates só porque é Carnaval e tem de se disparatar. Eh pá, arranjem outra desculpa para os abusos.
E o dia dos namorados é outra desculpa de má pagador. Não tenho namorado, mas se tivesse não era por ser dia 14 que iria levar prenda extra. Isso é marketing puro. E quando pecisamos de marcar um dia no calendário para manifestar amor, então estamos muito mal mesmo.
Beijinhos de outra gaja do contra :)
Angel a 9 de Fevereiro de 2007 às 14:10

Olha outra do contra ;p
Mai nada assim é que é falar minha linda!
Beijos

olá vim aki ter sem kerer e dei por mim a ler este teu testamento.
concordo plenamente ctg k estas datas sao nada mais nada menos do k muitas manobras d markting, assim como todas as outras datas.
mas dpois d ler isto nota-se mesmo k no amor és muito infeliz pois só assim s compreende a maneira patetica como descreves o dia dos namorados.
este não é o dia em k os enamorados dao mais beijos compram prendas e vao pa sitios romanticos, pois eu faço isso constantemente e vejo muitos a fazer isso também.
kando tiveres alguem pa celebrar o dia dos namorados ctg vais perceber este dia d outra maneira, alias como eu passei a perceber
s pra ti estas datas não teem logica entao no teu ponto d vista não deveria haver celebrações pa nada e deviamos todos ver o mundo cinzento como axas k deveria ser.
estes dias existem pa fugir da rotina, pa pelo menos nestes dias as pessoas s libertarem mais e axarem k é especial.
kando s ama todos os lugares sao romanticos, todos os dias s dao muitos beijos e todos os dias s diz k s ama.
kando amares e fores amada d verdade irás perceber.
não pretendo com isto t atacar mas antes expressar a minha opiniao.desculpa usar assim o teu blog.
felicidades e k encontres depressa o amor , pois só assim sairás desse buraco escuro.
Lilly a 12 de Fevereiro de 2007 às 16:04

Ora é um facto sou infeliz no amor! E assumo isso sem preconceito ou receio ;)
Mas não vejo a vida cinzenta e sem manifestações pelo contrário. Fico muito feliz por haver muitas pessoas a amar-se sem reservas e a expor os sentimentos de maneira desmedida e sem restrições, todos os dias...
Também eu já amei assim e soube-me tão bem! Mas nunca precisei de dias especificos ou datas instituídas para o fazer...
Assim como detesto o dia dos namorados, detesto o dia da mãe e do pai, pois para mim é quando eu quizer, e compro presentes e mimo as pessoas sempre que me apetece sem dias instituidos, faço jantarzinhos, ofereço chocolatinhos, enfim expontaneamente e quando me apetece ;)
De maneira alguma vejo a vida cinzenta e sem comemorações, o mal é quando se perde o sentido de tudo e as comemorações passam a estar vulgarizadas e sem essência.
Talvez quem esteja de fora assim o entenda, mas não!
E estás a vontade para me visitar e usar o blog para dizeres a tua opinião, aqui todos são benvindos e livres ;) Pois é com cada um de vós que a vida se encherga melhor e se vão limando algumas arestas!
Obigado pela vista

Fevereiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO