Round and Round in Circles Over Life...

20
Dez 06

E é chegada a semana final....

Aquela em que se faz a contagem final para o nascimento do nenino jesus (vulgo abertura dos presentes), a semana em que toda a gente perde a compostura e as estribeiras e andam todos para aí possessos que nem uns perus, à espera de ficar sem pescoço....

Pois como boa tuga que sou num é...deixei tudo para a ultima da hora e só hoje pela manhã completei as minhas compras de natal....ups!!! mentira lembrei a agora que ainda tenho de ir buscar uma fotos que mandei ampliar, para fazer um presente. Ai e lá vou eu à Fnac meter me na confusão outra vez....

Definitivamente este ano num estou muito natalícia....pode ser que entretanto leve com uma estrela, ou com os pastorinhos na testa e a coisa mude de figura, mas oc erto é que pela primeira vez na vidinha....num tou mesmo com paxorra para freste e sorrisinhos irónico e paz, harmonia e muitaa felicidade!

Talvez os putos ajudem a esquecer um bocadinho, e daí talvez não porque aquelas pestes a massacrar todo o dia....mãezinha!!!!

Mas mesmo assim ainda há espaço para as piadinhas de todos os anos, a minha irmã faz questão de relembrar as minhas birras de outros natais, das figuras que a minha mãe fazia a fingir que o pai natal ia lá bater à porta....chegava a falar com ele e tudo!!! A ultima vez que me lembro dela fazer isso, que foi à muitooooo anos, ainda moravamos para lá da zona oriental de Lisboa, o pai natal supostamente tocou à porta e touxe-nos (a mim e a minha mana) uma batalha naval...e lá ia ela dizendo obrigado pai natal, até pró ano!!! (a minha mãe não existe!!!)

 o pai natal muito menos!!!! Lolololololo....

Foi nesse mesmo ano que descobri a terrivel verdade, quando descobri que a caixa que trazia a batalha naval me era familiar...e que dia antes a tinha visto na casa da minha prima que morava no mesmo prédio qe nós!!!! Criança sofre....

E todos os anos é uma festa, com luzes e mais luzes, quantas mais melhor...o meu pai é sempre a mesma guerra pegada, parou no tempo e lá em casa (passamos sempre o natal no sossego do campo) só se fazem àrvores de natal verdadeiras....felizmente aqui ele não abre o pio e eu sou rainha e senhora do natal.....

Ainda se guardam enfeites e luzes de 19... e troca o passo! Alguns deles até têm a sua piada mas não fazem mais parte da arvore de natal, pois a minha mãe considera-os autênticas reliquias!!!! Duhhhhh....

Outra cena engraçada é o presépio que também já é "carcoçoide", velhinho mas lá está de pedra e cal....a minha gata chama-lhe um figo, que para alémde adorar morder as palhinhas, adora jogar "subutio" com o menino jesus e Cª....imaginem só o quadro!!!!

Oh Life....

E depois há sempre presentes para todos....nem que seja as peguas ou os chocolates! Pai, mãe, avó, filhas, cunhado....gata e cão inclusivé! O cão é novidade, pois como este verão andava lá abandonado, ele próprio achou boa ideia adoptar-nos como familia....e lá terá também o seu presente!!!!

 Ai presentes......

Mas o que sabe mesmo bem é natal a beira da lareira...quentinho a lenha sempre a arder e nós no aconchego! Depois lá ficamos em conversas até à meia noite....

Depois da meia noite é papel de embrulho pelo chão, fitas por todo o lado e os vizinhos do lado (que é tudo familia) também se juntam á festa depois do tradicional bacalhau e trocamos presentes....confusão na certa!!!

Bem e tenho de ir me enfiar de novo no centro comercial....e voltar a interrogar-me porque tanta gente e tanto disparate junto, e o porquê de filas de homens encostados aos corrimões, com cara de tacho especados a porta das prefumarias, da Zara....

 Carissimos,

Desejo-vos a todos um Natal muito especial e muito feliz!

Com tudo de bom para todos, desejo para vos tudo aquilo de muito bom que desejo para mim e para todos os meus...em dobro!

Façam favor de ser muito felizes, de mimar os vossos, de esquecer tristeszas e desavenças e espalhar carinho e amor por todos!!!

Se entretanto na nos cruzarmos até Janeiro....

Ficam também os votos de um Feliz Ano Novo

Com muita luz,

Saúde,

Sucesso,

Sorte

E Muita Felicidade!

Obrigado a todos o vosso carinho!!!

publicado por Paty a.k.a Wildflower às 12:44
sinto-me: Ohohoh...Merry Christmas

21 comentários:
Miúda,

Obrigado nós!!
Beijo grande e o desejo do sucesso que tu mereces!
rui a 20 de Dezembro de 2006 às 17:35

Beijocas Rui!
Obrigado pelas palavras...

Menina Azul um Feliz Natal para ti...muitos beijinhos :)
PrincesaVirtual a 21 de Dezembro de 2006 às 22:17

Obrigado princesa, espero que o teu natal tenha sido muito bom! Beijos gds tudo de bom para 2007!

Desejo a todos meus amigos, um Natal repleto de Felicidades, de Amor e Paz.

Que todos nós tenhamos a consciência que o rancor, o ódio, e outros sentimentos mesquinhos a nada levam, apenas corrompem nossa alma.

Que tenhamos a Paz de Espírito para o discernimento correto de que estamos fazendo aquilo que é justo e correto para nós e nossos semelhantes.

Que tenhamos o prazer de ser útil a alguém. E que o novíssimo ano 2007, seja um ano de muitas transformações e realizações para todos, não só no campo material, mas principalmente na nossa alma, no nosso "eu" interior.
Desejo que todos tenham o que for justo,

Que neste Natal os anjos desçam do céu e iluminem o teu sorriso para que ele se torne tão sincero quanto o sorriso de uma criança.

E que tu transmitas a paz e o amor a todos aqueles
que se aproximarem deti.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!!!!

sonho comanda a vida

sonho a 22 de Dezembro de 2006 às 14:54

Sonho,
Benvindo aqui ao planeta azul!
Que palavras bonitas me deixas....
Obrigado fiquei emocionada!
Tudo de bom tb para ti e espero receber te aqui sempre....
Beijos

querida,

um bom natal com muitas coisas boas e tudo a que tens direito...

votos de boooooouuuuuaaaaas entradas em 2007.

beijocas
Patinha a 22 de Dezembro de 2006 às 18:55

Patinha Linda...beijo gd!
Feliz 2007 para ti e para o patinho!
Beijos mts....

............?
...........***
..........*****
.........*Feliz*
........*********
......************
.....******Natal****
....****************
...******************
..********************
..........****
..........****
..........****

Um feliz Natal para ti.
Bjo.
Å®t_Øf_£övë a 23 de Dezembro de 2006 às 01:21

Beijo gd amigo Art!

Feliz Natal, Paty!!!
:-)
Gigi a 23 de Dezembro de 2006 às 11:48

Obrigado gigi!
Excelentes entradas! Tudo de bom para ti em 2007!
Beijos gds

bem,pelo menos estás animada...ainda bem
passei para te desejar um fliz natal
beijokas linda
estrelinha perdida a 23 de Dezembro de 2006 às 15:16

Beijos gds para te estrelinha e tudo de bom para 2007!

Desejo-te um Feliz Natal e que o ano de 2007 traga muitas coisas boas e que seja um ano em que consigamos encontrar o caminho :)
Bj
just_me a 24 de Dezembro de 2006 às 00:31

Acredita e encontraras o caminho linda!
2007 vai ser melhor...
Beijos e td de bom para ti!

Ai Paty, tu não existes :))
Os teus natais devem ser um espectáculo, tens muita sorte em ter uma família assim divertida e que te ama.
Espero que este ano seja mais um Natal fabuloso para ti e para todas as pessoas que amas e que te amam e que o Ano Novo traga boas novidades
Beijinho grande
Angel a 25 de Dezembro de 2006 às 03:26

Angelcita,
Os natais n sao assim tão espectaculares....são normais lolololo! Nada de jeito até....os momentos melhores passam rapido e as vezes ate e dificil passar esta epoca em paz! Os poucos momentos verdadeiramente espectaculares sao vividos com intensidade isso sim....;)
Beijos gds e td de bom para ti em 2007!

Querida Paty, não cheguei a tempo de desejar bom Natal, mas espero que o tenha sido de facto, e que estejas animada e pronta para para entrar no novo ano com o pé direito! Beijinhos
morgana a 26 de Dezembro de 2006 às 22:37

A ver vamos o que me espera em 2007....
E a ti desejos de tudo de bom Morgie! Que a tua vida tome o rumo que tanto desejas....
Tudo de bom e feliz ano novo!
Beijos gds

Dezembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
21
22
23

24
25
26
28
29
30

31


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO