Round and Round in Circles Over Life...

06
Nov 06

Nota prévia: Post escrito pela minha mãozinha alguns dias atrás....

Estou de cabelos em pé!!! Aghhh...

Semana que tem feriados pelo meio e não sei quantos aniversários pelo meio é de por os cabelos em pé!

Para variar (sorrisinho embecil e irónico...) , fui passar a semana do feriado ao campo com a família toda reunida. Alguns de fim de semana outros de mini-férias enfim o pessoal juntou-se todo...

Que confusão que barulheira...

Repouso o corpo cansado e indolente em cima da minha cama "kingsize"...ai que bom o silêncio! Sinto-me letárgica e absorta, mergulhada nos barulhos do silêncio, finalmente alguns momentos de sossego!

A janela de cortinados escancarados mostra uma paisagem perdominantemente verde e acinzentada...o tempo está chuvoso. È incrivel pensar que já chegamos a Novembro, não está frio mas uma chuva de temporal e chega a estar tanto calor como nos dias de setembro...Ao longe vejo estender-se a serra da Arrábida, hoje está competamente envolta em grandes nuvens brancas, pesadas e maçissas que mais parecem tufos de algodão fofo e espesso!

Olho as nuvens passar, ganhar formas, desfazerem-se e ganhar formas novamente...suspiro! Tento afastar os demónios que teimam em rondar esta cabecita e concetro-me nas nuvens. Os olhos nem pestanejam...

Penso em como um fim de semana e uma semana em família me conseguem atormentar e dar cabo da tola. É bom estar com eles, com aqueles que gostamos, é bom mudar de dares e encontrar alento naqueles que são sangue do nosso sangue e nos compreendem e mimam como ninguém, é bom rever pessoas que só vemos de vez em quando e os amigos deles, velhos conhecidos...Mas esta história de juntar muita gente num espaço durante alguns dias tem muito que se lhe diga!

Concentro-me novamente nas nuvens, mas vem-me à memória a ultima e mais freca noticia de familia...

Uma das primas mais novas (que ainda se encontrava naquela fase de estuda não estuda, acaba não acaba a faculdade...) a completar esta semana mais uma primavera na casa dos 20 e poucos, tomou uma decisão de mudar de vidinha ao decidir juntar os trapitos com o namorado de pouco mais de 1 ano. Os dois acabam de alugar uma casita nos arredores de Paris e preparam tudo para tornar mais apetitoso o seu ninho de amor...

Fiquei feliz como é obvio (ela é praticamente minha irmã mais nova, sempre muito chegada e muito dada, passando momentos de férias em minha companhia quando era criança), e apressei me a congratula-la e a desejesar-lhe o melhor....

Mas esta noticias deixou-me algo pensativa... na altura mordi o lábio nervosamente e brinquei com o facto de ser o "ultimo dos moicanos", a resistente que teima em permanecer em casa dos pais. Os que não estam casados ou juntos, estão independentes, têm a sua carreira, a sua casa, solteiros ou com namorados, estão independentes e levando a vidinha alegres e contentes!

Chega-se a brincar comigo e com esta questão de ser um a espécie de tudo em 1...a sem emprego, sem casa propria, sem carro e sem namorado...grrrrrr!

Coriosamente dei por mim a afastar a ideia e a despreocupar-me do não ter namorado, mas a ficar anciosa com a ideia de não conseguir sair de casa dos pais, começa a fazer-me "fronecoques" na tola. Chego-me a sentir pior que a Miss Bridget Jones, tirando a parte do alcool, dos cigarros e do sexo desenfreado com o Daniel Cleaver....hmmmm?!!! Como um tal fantasma do passado..."sem sexo, cigarros e alcool, não podes mesmo ser a Miss Jones!!!"

E não é que ele até tinha a sua razão...Duhhhh amigo! Duhhhh...olha olha....duhhhh (e agora imaginem-me qual puto de 5 anos a fazer aqueles salamaleques enquanto digo isto). Pois nessa parte até tens razão, mas a personagem da Miss Jones tem tudo a ver comigo...senão vejamos: mulher "rexonxuda", desajeitada, trapalhona, solitáriamente solitária e com o sindrome do patinho feio, insatisfeita com a vida e com os homens e com uma familia de loucos...especialmente a mãe que passa os dias a tentar arranjar-lhe marido!

Tcharanzeeiiiiii.....Sou eu! "Hmmmm???!!! Mas espera...."(penso para comigo) esta parte até pode ter o seu interesse, desde que ela me arranje um Marc Darci assim tão jeitoso, bem posto, bem de vida, culto, capaz de me satisfazer todas as minhas "madurezas"... Até que não me importava nada mesmo nada, que fosse um tanto ó quanto sério e usasse uma camisola com uma rena de nariz vermelho...

O que uma mulher se sujeita!!! Adiante....

Estou a ficar realmente farta desta vidinha. Tento levar tudo na descontra, passei a semana ajudar com os trabalhos de arrecadar lenha para dias mais frios, limpar o pinhal do lixo que as pessoas vão deitando, dos restos secos e velhos das arvores e bati o recorde de elr um livro de uma enfiada em pouco mais de 2 dias, ora acompanhada de uma chávena de chá ora de uma macheia de M&M's que alguém me trouxe do lidl entretinha-me nos momentos a que a minha mãe gosta de chamar sabáticos...

Terão a ver com o meu gosto por Black Sabath??!! Hmmmm...foi só um aparte!!!  

Mergulho no mar de suposições para ver se descobro a solução mágica, o estalar de dos ou os pozinhos de perlimpimpim que me façam sair deste marásmo. As respostas aos anuncios parecem não surtir efeito e os meus pedidos de candidaturas expontaneas teimam em não ter resposta! Oh Life...Quero dar o salto, sair daqui, deixar para trás o que vivi...I Want a Life!!!

Ai...(suspiro longo e profundo) tenho mesmo que mudar de vida!

E se meter um anuncio no jornal ?!?!?! Seria algo do género...

Vida Procura-se!

Mulher determinada procura vida própria!

Terá que ter as seguintes condições:

Emprego - estavel, que dê vontade de acordar cedo todos os dias, onde possa usar o cérebro e todos aqueles conhecimentos que adquiriu ao longo de vasta vida académica, e com equipa de trabalho que de provas de não futilidade!

Casa - poderá ser apenas um T3 confortavel, espaçoso q.b., minimamente acolhedor e totalmente disponivel para sofrer alterações e extravagâncias desejadas.

Carro - modelo urbano, económico e facil de manusear.

Requisito opcional - Homem - Condição opcional de menor importância, contudo com alguns requisitos minimos...mais de 1,75m de altura, QI a dar para o alto e que consiga passar pelo menos 30min sem pensar ou pronunciar a palavra sexo várias vezes.

Oferece-se: quebra de rotina diária, humor, diversão, comida italina, muito ICE TEA, musica da pesada com fartura e a dar po lamexas também, simpatia, muita tagarelice e tranquilidade!

Favor enviar CV e respectivas fotos e plantas!!!

Oh Life...I want a Life!!!!

 

Beijos a todos os que me deixaram comentários e que me visistaram estes dias...desejos de uma excelente semana e cuidado com a chuva!

publicado por Paty a.k.a Wildflower às 17:40
sinto-me: Mandando Cv's...
música: Hard Rock Haleluja---Lordi

18 comentários:
Olha outra a pôr anúncios! :D
Pela minha experiência com anúncios no blog, não vais lá assim... :P

...E minha amiga, homem que não pense em sexo durante meia hora... é quase de desconfiar! :D

Acho que um dia a gente acorda e dá conta que a vida está a bater-nos à porta.
Depois só temos que nos vestir para estarmos decentes e abrir a porta a tudo o que de bom há-de acontecer! ;)

Beijocas
a 6 de Novembro de 2006 às 20:17

E assim desejo...
Que brevemente a vida comece a fazer sentido e as rugas na testa de preocupação se desfaçam!
E vais ver que essa tua fantasia se tornará brevemente realidade...
Acredita!
Beijus

as vezes pareces eu...
a eterna insatisfeita mimada e rabugenta... não estou bem como tu mas confesso que as vezes não me importava :D
tambem ainda nao sai de casa dos meus pais, mas tambem sou a primeira a dizer que serei a ultima a sair :D
nóias...
ve la agora com esse anuncio aqui vao aumentar os comentarios de principes perdidos querendo encontrar a cinderela.
Depois nao te queixes...hehehe..
beijocas
Patinha a 6 de Novembro de 2006 às 20:42

Patinha, minha querida insatisfeita e rabugenta sim muitoooooooo...mimada só as vezes, axo que nunca tive muito tempo para isso ;)
Estar na casa dos pais e tipo porto seguro, o pior é que sentimos aquela divisão entre o estar e o desejo de começar a construir...
Principes?? ;p ehehehehe duvido salvo gds e raras excepções não existe tal coisa...;)
Beijokas e obrigado pelo comentario!

Mesmo em estado de marasmo consegues escrever coisas deliciosamente agradáveis de ler pelo seu divertimento. Revejo-me em tudo o que ai foi escrito, exceptuando a parte do carro, que esse já tenho, assim com a parte da Miss Jones rechonchuda, porque aqui seria mais uma Jones após dieta
O anúncio está perfeito, acho que serve para mim também, mudando uma coisita ou outra, por isso se tiveres respostas em excesso, manda algumas pa mim
Beijoca
Angel a 7 de Novembro de 2006 às 02:10

Oh Angel obrigado fico feliz que alguém se identifique e goste da forma como escrevo!
Quanto ao anuncio ;P fica descansada que canalizo algum excedente aí para as tuas bandas...;)
Beijinhos

Olá Paty!
Ainda que estejas aborrecida com a tua vida, consegues escrever textos irónicos e muito agradaveis de ler. Só prova que ainda vais dar a volta por cima, vais ver.
Beijo
Gigi a 7 de Novembro de 2006 às 09:49

Gigi minha querida....
que os deuses do olimpo te ouçam e que essa volta por cima seja para breve! ;)
Mudança que espero ser positiva e muito mais animada e alegre!
Beijinhos gds

Olá Paty,

achei graça a este texto. Nunca se sabe quando nos vão responder, convem n tirares o vestido e pores mais uma garrafa de ice tea no frio :D

Beijocas

Manefta
Manefta a 7 de Novembro de 2006 às 12:26

Pois é Manefta, é um facto...as vezes a vida dá umas voltas que não estamos à espera de simples brincadeiras...surgem reviravoltas fantásticas.
;) Beijinhos

Acho que pedes de mais... nem iamginas os preços dos T3. Bjs... e Força.
Silvia a 7 de Novembro de 2006 às 14:53

Olá Silvia...bemvinda ao planeta azul!
Sim...é um facto peço demais...sou uma eterna insatisfeita! E sim também imagino e sei o preço de um T3, se fossem baratos já não estaria cocnerteza aqui...;)
Anyway...sou uma eterna sonhadora e sonhar não doi "portantus" vou continuando a sonhar e a pedir que um dia me apareca um T3 bonitinho e que eu possa sustentar ;)
Enquanto ha vida...ha esperança!
beijinhos e obrigado pela visita!

Beijo a ti. E música da pesada, sempre. Se bem que o Noddy monopoliza tudo lá em casa... raios.

Up The Irons
rui a 7 de Novembro de 2006 às 17:04

Ahahahahah estou mesmo a ver O Mr. Ronnie James Dio a ser substitutido por essa mega lenda....abram alas pró nóddy! Nóddyyyyyyy...
Tadito de ti....melhor só a floriseca ;D
Beijus gds

Olá, olá.. desculpa entrar assim no teu cantinho, mas n consegui resistir comentar o teu blog que tanto tem a ver também comigo. Infelizmente cada vez mais os jovens se vêem "encurralados" nas situações que relatas e entretanto "a vida" vai-se adiando e nós vamos envelhecendo!
Olha não sei o que o futuro nos reserva, mas pelo andar da carruagem começo a recear que tempos ainda piores se aproximem...
Espero sinceramente que não, mas até que me digam o contrário lá vamos ficando à espera, neste marasmo, a tentar convencer-nos que é amanhã que vai surgir a tal oportunidade que teima em aparecer...
Uma beijoca grande e não desistas, eu vou tentar fazer o mesmo! Já diz o ditado: a união faz a força!
Butterfly a 7 de Novembro de 2006 às 17:50

Olá Butterfly ;)
E ainda bem que não resististe ;D
Sejas muito bemvinda hoje e sempre que te apetecer!
E um facto aquilo que dizes....a vida num ta facil mesmo e e dificil construir algo nesta siuação. Mas vai se fazendo por isso e e preciso nao desistir e lutar!
Beijus gds e tu tb não desistas! ;)

o que é fantástico em ti é que mesmo em baixo consegugues exprimir-te de uma forma incrível, o homem que se cruzar contigo não se poderá queixar de monotomia!!
tenta pensar só em arranjar o trabalho(que já é muito) e o resto virá quando tiver de acontecer!!! beijinhos
estrelinha perdida a 9 de Novembro de 2006 às 09:11

Oh estrelinha inte fico sem jeito...;)
A gd questão é que as pessoas não olham umas para as outras com olhos de ver...apenas olham para o aspecto exterior a "embalagem" e as vezes e das pessoas que menos esperamos que as coisas boas surgem ;)
E sim neste momento estabeleci prioridades e estou numa de preocupar com o que realmente importa...o que vier por acrescimo e bem vindo e bom! ;)
Obrigado pelas palavras linda!
Beijos

Novembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
29


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO