Round and Round in Circles Over Life...

20
Set 06

Miúdos....!!!

Adoro putos...

Isto é,  adoro miúdos se estes forem reguilas com conta peso e medida! Como já tinha dito algures nos meus post sobre as férias, passei grande parte delas na companhia de dois pestinhas, que por acaso são meus primos. Ela tem 5...ele 8, ela é uma peste...ele sossegado e mexido Q.b.

Nunca gostei de tratar os miúdos como se fossem atrasados mentais, aquela história do "bébé quer isto o bébé quer aquilo", "gugu dáádá", e outras que tais a mim fazem-me muita confusão, especialmente quando atingem uma determinada idade.

Bom mas adiante...

Durante as férias surgiram umas situações engraçadas, conversas giras que os putos de vez em quando têm assim boca fora.

Uma noite, tava um daqueles calores, e eu sentei-me com os miúdos no jardim. Ela veio perto de mim e aninhou-se ao pé do meu braço, pus o braço em volta das costas, como que a ter uma conversa de menina para menina. Ela olha-me de alto a baixo com um olhar de esperteza e entusiasmo ao mesmo tempo, com os dedos rexonxudos, aproxima-se e desvia subtilmente o meu cabelo da cara, depois ajeita-me o casaco...e ás tantas vejo-a apontar com o dedinho para mim...

"Oh prima??!!" - diz-me quase em surdina - "tens um sutien cor de laranja?!!" - fez uma cara de espanto e um sorriso envergonhado ao mesmo tempo. Confesso que não estava à espera daquela conversa...ri-me.

"Cor de laranja??!!" - disse-lhe disfarçando e agindo naturalmente - "Salmão!...é cor de salmão!" ri-me novamente. Mais um ar de espanto, mais uma sobrecelha levantada e um revirar de olhos, pensei para comigo...mau o que vai sair dali agora!!!

"O prima tu tens muitas coisas dessas não tens??!!!" - ri-me outra vez. "Algumas...sim tenho"

"Hmmm...e que cores é que há??!!" - desculpa pensei. 

"Muitas cores linda...!" - disse tentando mudar de assunto. Resultado passou o resto da noite a dizer cores a perguntar se existia ou ser eu tinha da cor que ela dizia.

Sozinha nessa noite fartei-me de rir da esperteza e coriosidade da miúda! Vai se fresca vai...

Uns dias depois em conversa com a mãe deles (minha prima portanto) ela conta-me uma história engraçada do miúdo. Ao que parece ele interessou-se pelos livros que os pais têm nas partelaeiras da sala, e encontrou um livro muitooooo interessante (lololo), a coriosidade de uma criança é surpreendente, e mesmo não compreendendo bem o titulo do mesmo decidiu folheá-lo...tinha uns bonecos giros, mas estranhos! A mãe entrou na sala, viu a cena e apressadamente requisitou-lhe o livro das mãos. Umas semanas depois o miúdo volta a carga...mas desta vez sem sorte...nem sinal do livro!

"Oh mãe??? Onde está aquele livro com aqueles bonecos estranhos???" - a mãe corou e meia engasgada, lá foi disfarçando dizendo que não sabia.

O livro??......era o Kamasutra!!!

Mais recentemente (este fim de semana para ser mais precisa) estive novamente com as duas "pestes", já começaram a escola, já acabou o bem bom das férias e agora só mesmo os fins de semana para darem largas à imaginação. No sábado após longo dia de brincadeira a miúda tinha que tomar banho antes do jantar. A mãe estava ocupada com os morfes para a familia toda, e eu ofereci-me para dar banho à pestinha...sim porque o mais velho já toma banho sozinho e não gosta cá de confusões!

"Vá tira lá a roupa para ires para a banheira!" - disse-lhe.

"Espera, vou buscar as bonecas..." - esperei! Voltou com as bonecas e o spider man enquanto eu preparava a àgua do banho.

"Vá tira lá a roupa...a àgua vai ficar fria!" - disse-lhe novamente.

"Está bem...mas tu não olhas!" - soltei uma gargalhada.

"Ouve lá oh...o que tu tens já eu tou farta de saber! Obviamente com algumas diferenças..." - disse-lhe no gozo. Ao que ela responde: "porque o teu tem mais relva é??!!!"

Engasguei-me! Corei...e desatei a rir...Relva??!!!

"Pronto...pronto...vamos mas é pá banheira e toca a andar!" - disse-lhe virando as costas para ela se despir. Entretanto entrou a mãe para meu alivio, que a conversa estava a ficar dificil...e lá ficou ela a dar banho às barbies e ao spider-man, que ao que parece não têm vergonha nenhuma uns dos outros!

Gostava de ter filhos, mas nestas alturas compreendo a dificuldade de uma mãe em lidar com situações...demasiado á frente! E eles crescem tão rápido...

Ai os miúdos, os miúdos... 

publicado por Paty a.k.a Wildflower às 11:32
sinto-me: Cool

15 comentários:
Lolllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll, adorei a da relva! E esse que andava a ler o kamasutra em tão tenra idade, vai ser fresco também, ai isso vai.
É verdade que os miúdos são engraçados às vezes. São completamente imprevisíveis, dizem o que pensam e o que lhes ocorre naquele momento. Não têm ainda bem aquela noção de vergonha que a sociedade impõe e então as coisas saem naturalmente.
Acho que todas as mulheres, de uma forma geral, gostam de crianças, mas eu não me vejo a educar uma. Talvez já devesse ter aquele instinto maternal, afinal já tenho 25 anos, mas também como não tenho vida para isso, as prioridades são outras, né?
Beijinho
P.S- Um pequeno pedido de uma leitora assídua: Por favor tira este anti-spam que me faz repetir a coisa uma infinidade de vezes
Angel a 20 de Setembro de 2006 às 14:13

Angelzita,

Acredita que num sei como é que a coisa dos códigos ali foi parar...por isso tenho de meter pés ao caminho e ver se arranjo maneira de tirar! Pedido será satisfeito brevemente...;)
Beijitos

São tão giros os miudos... quando estão a dormir!! :)

Divertidissimo este teu post.

Up The Irons!!! (em alta rotação aqui por estes lados)
rui a 20 de Setembro de 2006 às 16:47

Ora seja muito bem aparecido! Long time no see caro amigo! Concordo contigo...miúdos são giros quando estão a dormir e de preferências os putos dos outros lololo ;)
Beijitos

:) A cabeça dos miudos é incrível. Eu pergunto-me sempre: era assim? Acho que eles estão cada vez mais à frente! Será só do fenómeno televisivo... não sei. Parece que ps putos são os embaixadores do tempo, sentem as novidades e dão o sinal como que: "Pessoal, acordem... as coisas estão a mudar!!!"

Aquele Beijinho
sereu a 20 de Setembro de 2006 às 17:49

Pois tens toda a razão...é tipo estaladão para acordar! O pior é acordar e ver que o tempo não volta atrás e que os anitos começam a pesar!
Beijus gds

ahahah adoreeeeeeei!
Eu tb gosto de putos, mas a verdade é que eles não têm travões na língua, nem na curiosidade! Mas são tão giros!! =p
Aproveita os teus putos..;) quando tiveres os teus já tens uma certa escolinha..=p
beijinhos
Carol a 20 de Setembro de 2006 às 20:26

Não sei se terei os meus...;)
Enauqnto isso vou aproveitando os dos outros!!!
Beijos Carolzinha

Tens aí umas pestezinhas... tens A parte da relva é bastante gráfica . Muito divertido o teu texto.
Pedro a 21 de Setembro de 2006 às 16:43

Gráfica...pois!
O pior é que fiquei entre o engasgar e o pensar...hmmmm um dia destes tenho que te explicar umas coisas!!!! ;)
Beijus e obrigado pela vista!

Paty,
A sinceridade das crianças, mais que a inocência, deixam-nos completamente desarmados. A verdade é que as crianças dos dias de hoje evoluem muito mais rapidamente, talvez devido à facilidade com que a informação lhes chega, e à forma como são sujeitas a todo o tipo de solicitações, e a toda a hora. Não sei se isto será ou não positivo. A mim parece-me que só o vamos descobrir quando esta geração chegar à adolescência. Agora que são diferentes, lá isso são.
Beijinhos.
Å®t_Øf_£övë a 21 de Setembro de 2006 às 21:57

São as chamadas maravilhas da técnica Art, a geração moranguitos que é sempre muito à frente!
Beijus

É... as crianças por vezes embaraçam-nos, principalmene se forem os nossos filhos. Com os meus tive alguns desses momentos, tentava responder-lhes por breves palavras e sem mentiras às perguntas e aos comentários deles. Acho que é o melhor caminho.
Beijo Paty e obrigada pelos teus comentários na minha nova casita.
:)
Gigi a 22 de Setembro de 2006 às 10:29

Concordo Gigi!
Verdade e sinceridade acima de tudo!
Beijus e tudo de bom na tua nova casita!

...é a chamada relva do jardim proibido....
Fernando a 6 de Outubro de 2006 às 19:34

Setembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
15
16

17
21
22
23

24
25
27
28
29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO