Round and Round in Circles Over Life...

18
Ago 06

Foto by Eiko Hose

6.8.06...

23:00h...

De caneta em punho, escrevo à luz ténue e pardacenta do candeeiro do meu quarto. Não tenho sono...

Olho em volta, este quarto está repleto de tempos de juventude, de inocência de desejos, de sonhos de adolescente. Espreito pela janela, a lua grande redonda, cheia ilumina tudo em volta como uma candeia que nos guia o caminho, o calor insuportavel, lá fora ouvem-se o bater asas dos grilos, alguns cães ladrão no meio da imensa escuridão, troco algumas ideias com o meu coração...

Tem sido um mês calmo, na medida do que é possivel ser calmo. este ano não há emprego, não há dinheiro, não há mochila às costas, nem bilhetes de avião, nem mapas novos com que meus dedos desejam trilhar...mais umas férias em familia para variar!

Há um ano atrás estava prestes a embarcar "all by myself" para Paris, há um ano sabia bem aquilo que queria, há um ano conhecia o calor de um desejo, o tom de uma voz...mas há um ano, tudo começava a tomar o rumo da mudança.

Ontem completei mais um anito não quiz grandes festas, saídas e confusões. Ambiente sereno, familia reunida, tudo simples e informal...como sempre e para variar! Fazer anos em Agosto tem muito que se lhe diga lololo! No final da noite depois de despachados todos os familiares, depois de arrumados os vestigios de uma mini festa de aniversário, sentei-me um pouco na rua apanhar o fresco da noite...sem luzes nem vozes de pessoas, fiquei de nariz no ar, olhar pregado no céu, queria paz e serenidade...elas brilhavam grandes lá no céu! Quando me decidi a regressar para dentro de casa....outra estrela cadente, grande, linda, deixando um enorme rasto de fogo atrás de si. Sorri e os olhos encheram-se de lágrimas, nem sei o que desejei, talvez o coração tenha falado por mim.

Estou bem! Nem sei como estou tão tranquila e calma é dificil estar no campo, no meio do nada e conviver serenamente com familia 24h por dia...nada que não faça normalmente...mas aqui é diferente! Falta me ainda muito que percorrer...

Começo a ficar farta desta vida sem rumo, sem objectivos, sem metas a atingir...começo a cançar-me de não conseguir emprego e sinto que decisões radicais tenho que tomar. Tenho feito uma certa retrospectiva daquilo que já vivi até aqui...há muita coisa que ficou pelo caminho, oportunidades que não se aproveitaram, erros, tempos dificeis...mas o motivo de estar aqui hoje é muito maior e Deus ou o Universo, (seja o que for) não me deu uma segunda chance sem motivo aparente! Com tanto trambulhão às vezes pergunto-me no que é que "O gadelhudo-Cára-Pálida-Grande-Chefe" pensou para mim, quando em pequena estive do outro lado, quase a alcançar a sua mão divina??!!

Estas férias têm servido para falar comigo, para me encontrar, para perceber que o universo conspira para que nós alcancemos aquilo que tanto procuramos...Continuo a caminhar no deserto, porém com outros olhos, com uma esperança renovada, com o sentimento de que a vida ainda me reserva muitas coisas (boas e más) pela frente...

Adiante...

Faz pouco mais de uma semana que foi o casório! Um calor insuportavel, uma familia super divertida (tudo gente do Minho...gente do nuorte carago), que encheram Lisboa para um dia de celebração da união de mais dois pombinhos. Foi engraçado e muito cansativo, a igreja foi em Lisboa, o copo de àgua quase nos confins de judas lololololo, comida, bebida (alguma...não muita), musica pimpa e amigos para rever. Eu lá entrei no vestido, lá arranjei os sapatitos de cinderela a condizer, a malita, o vestido a ficar todo amassado com o entra e sai do carro, entre e sai da igreja...enfim!

Depois pézinho de dança (logo eu que sou arraçada de headbanger e tenho pé de chumbo lololo), mais umas sobremesas e no fim da noite bolo de noiva cortado ao luar e imaginem fogo de artificio...tudo bem regado com uma bela tacinha de champagne!!!! 

Foi giro, divertido e muitoooo cansativo....Ah e um valente escaldão!!!!!

Confesso que o casamento foi mais que isso...sai de lá com a alma lavada! Como conhecia muito pouca gente, foi bom misturar me com gente desconhecida, conhecer pessoas, dar-me a conhecer, ouvir coisas boas, divertidas, rir com muita vontade, receber simpatia. Determinados amigos têm destas coisas...

Incrivel como passamos tanto tempo sem nos ver, mas quando estamos é sempre uma relação tão especial! Também é deles que tiramos e aprendemos grandes lições, através deles percebemos os sinais, as mensagens que precisamos de aprender.

Não vou mentir e dizer que já não penso em nada...compreendi que há coisas que têm mesmo de acontecer, que é bom voar e tristes são aqueles que não têm essa capacidade, mesmo que depois esse voo se torne num planar solitario e triste, posso sempre dizer que já voei, que senti o ar fresco e doce bater-me no rosto, que os meus olhos se encheram de lágrimas com o bater emocionado do coração...

Mas hoje, aqui e agora a cabeça e o coração pedem Paz, serenidade, pedem para reencontrar o caminho e deixar que as coisas aconteçam por si só....

Fiz uma pausa nestas minhas férias para vos deixar umas palavritas. Escerevi este texto e decidi publica-lo para vós. Prometo conitnuar a contar-vos algumas coisas sobre estas férias, pode ser que já tenha mais novidades e com mais calma contar-vos algumas peripécias em familia! Para já quero agradecer-vos a todos os comentários e as visitas no meus cantinho, quando tiver mais calma prometo retribuir-vos as visitas. Deixo-vos só mais umas linhas muito ao jeito de Miss Brigit Jones, estas são algumas das minhas resoluções para os 27 Anos:

Resoluções de Aniversário - 27 Anos, 1 semana e 5 dias: 

1. Arranjar emprego, seja de que maneira for...cansei de vegetar!

2. Deixar o passado lá atrás, guardá-lo numa gaveta e pensar e olhar apenas para o futuro!

3. Ser livre, independente, procurando sempre a paz e a serenidade, para assim encontrar-me com o meu Eu, sem nunca perder a capacidade de sonhar e voar! Resumindo...posso até continuar a viver com os meus pais, mas jamais me aniquilarei ou subjugarei a minha personalidade forte (lololo) seja por quem for!

4. Esquecer enconações, medos e inseguranças! Sou aquilo que sou e como sou...terão que me  aceitar assim e sempre assim! Caguei para as curvinhas, pernas rexonxudas, etc. e tal...Sou ofical e definitivamente uma mulher xeinha e rexonxuda com muitas curvas boas. Portanto quem gosta...gosta! Quem não gosta...não dá lambidelas (Máxima que aprendi com o meu amiguinho Chris que pertence ao passado)!

5. Cuidados com o corpito!! Lá por me assumir que tenho quilinhos a mais, não significa que não os combata, portanto há que ter mais olhito e ter cuidadinho com a boca!

6. Começar a pensar mais em mim, primeiro em mim, só em mim e depois em mim...!

7.Quanto às questões do coração, homens, emoções fortes e afins...avisa-se a navegação que sou uma personalidade forte, demasiado às vezes, "portantus" senão têm estofo para me conquistar, aturar, bajular, seduzir, e mais importante AMAR....don't you bother! Não faço caridade com ninguém....Quando gosto muito luto, quando não gosto não corro atrás nem engano niguém!

8. Sempre a verdade e nada mais que a verdade!

9. Conitnuar com as minhas foto-aventuras, com projectos que surjam, coisas que gosto de fazer, viajar etc.

10. Acima de tudo ser feliz, mais feliz comigo mesma, com os outros, com a minha familia e aqueles a quem eu quero todo o bem do mundo!

OBRIGADO A TODOS MAIS UMA VEZ! PROMETO SER BREVE...

AINDA HÁ UM RESTO DE FÉRIAS PARA GOZAR!

CARPE DIEM...SIGAM O VOSSO CORAÇÃO!

 

publicado por Paty a.k.a Wildflower às 12:06
música: "É Demais" - Doce
sinto-me:

5 comentários:
Olha q bom ver-te de volta! Ainda bem!
Bonito texto..nota-se suavidade nas tuas palavras e resolução nas tuas decisões.. Força paty! beijinhos
morgana a 22 de Agosto de 2006 às 13:52

Agosto 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
19

20
21
22
23
24
26

27
30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO