Round and Round in Circles Over Life...

26
Mai 06

Desde há uns dias para cá que tenho reparado um crescente de informação relativa às mulheres. Confuso?? Passo a explicar...

A semana passada desfolhava uma daquelas revistas semanais, que falam de tudo e mais alguma coisa e numa das páginas secretamente lá estava...uma crónica relacionada com mulheres. Uns dias mais tarde, ligo a televisão no final da tarde, ao assistir ao programa da Oprah...mais um tema pertinente sobre mulheres (que não é espanto nenhum por ser o programa que é), um dia depois logo pela manhã um dos programas matinais lá abordava mais uma vez uma questão pertinente acerca de mulheres...

Bem adiante....

O certo é que todos eles me fizeram pensar e matutar sobre o rumo que as mulheres têm levado e o papel que assumiram nos dias que correm. Qual Simone de Buvoire, qual Margaret Mead qualcarapuça (para quem não está a ver...estas duas senhoras são dois grandes nomes no femeninismo mundial) !! E se no tempo delas, andavam para lá aos magotes em manifestações e a queimar os "sutians", para chamar a atenção da condição feminina, hoje as mulheres quebram tabus, quebram correntes e levam a vida como bem entendem.

Cá pela nossa terra ainda andamos um pouco retardados, lolololo! As mulheres já saem da casca, já quebram convenções, mas são as mais novas (e bem se diga ainda "pitas" e teenagers inconscientes) que mais arrojo têm e mais se destacam pelas suas atitudes algo revolucionárias. Não critico ninguém....ainda assim o tal programa da Oprah que deu à dias veio levantar uma questão interessante e pertinente. Hoje em dia assiste-se à marginalização da mulher. Ou seja, mulher bonita e sexy é sinónimo de mulher burra e tontinha!!! Será?

Realmente tem se assistido a uma vaga de mentezinhas ocas por ai (muito populares e cada vez mais frequentes como alvo preferencial para alguns homens), o protótipo da Paris Hilton, bonita, rica, bem vestida, sexy e divertida está a ser adoptado por diversas jovens mulheres, como modo de provocar impacto no seu meio e ganhar assim muita atenção dos olhares masculinos. O que se diz disto é que elas aniquilam-se a elas próprias, colocando a máscara e descendo a um nível inferior, mais facil para conquistar as pessoas ao seu redor. Mas quem disse que bonita, sexy e inteligência não podem andar de mãos juntas? Ou porque é que uma mulher mais inteligente, embora menos bonita (que até pode ser sexy), não tem a mesma atenção que as outras que se impiriquitam todas, mas que têm a cabecita oca???

 Vejam o exemplo do Sexo e a Cidade (ok, ok é ficção!), mas elas são bonitas, são sexys e inteligentes e mais falam de sexo sem tabus....o que me leva ao inicio de outra descoberta!

Pois desfolhando uma daquelas revistas que falam de tudo e mais alguma coisa...encontrei no meio das crónicas sobre politica, um artigo sobre as mulheres e o sexo. Ao que parece um conjunto de mulheres decidiu formar o CAKE (www2.cakenyc.com), uma espécie de associação de mulheres que segundo elas é o conceito que melhor dignifica a liberdade sexual das mulheres. Através dos foruns online, eventos (como por exemplo: "Double your pleasure - from anatomy lessons to sexual fantasies"...diz tudo não diz!), newsletters, etc. esta associação/empresa pretende criar um ambiente saudavel onde as mulheres podem exprimir livremente as suas opiniões sobre a sexualidade feminina. Recentemente editaram também um livro cujo titulo sujestivo deixa adivinhar o seu conteudo: "A piece of Cake: Recipes for female sexual pleasure"

Hmmmm...

A mim quer me parecer que descobriram mais um filão de ouro, só penso é porque é que estas ideias não me surgem a mim...a esta hora estaria a "jiboiar" nas ilhas Fiji...

As duas ultimas conversas sobre mulheres surgem estes dias...primeiro num dos programas matinais de Tv e hoje ao ler o Blog da Princesa Virtual. No programa matinal da TVI discutia-se outro dia, sobre o facto das mulheres serem ou não fingindas, e no encalce disto hoje leio o fantastico post da Princesa, que tem tudo a ver! Mas ora vamos cá esclarecer uma coisa...

As mulheres não são fingidas, elas são isso sim camaliónicas, adaptando-se na perfeição às situações com que se deparam. Senão vejamos...de que serve à mulher barafustar e esperniar, se em vez disso ela pode facilmente obter aquilo que quer dando a volta ao texto, ou simplesmente aproveitar a brexa, que o homem num momento de fraqueza lhe proporciona??!!

Na minha opinião as mulheres não sabem mentir (pelo menos a maioria), o coraçãozito mole, a natureza verdadeira, impede-as de mentir, mas que sabem dar a volta ao texto na perfeição e encarnar o papel de sedutoras como ninguém, lá isso sabem!

 Esta conversa toda só para não dizer nada...só para manifestar a minha opinião de que mulheres podem ser sexy, bonitas e inteligentes, podem ser inteligentes e sexys apesar de não serem nenhumas estampas, podem ser atraentes na sua maneira de estar e de se apresentar apesar de não serem ricas, nem dotadas de beleza exótica ou extravagante. Acima de tudo as mulheres podem ser aquilo que quizerem, desenganem-se quem vai pela via do sexo puro e duro, desenganem-se aqueles que desviam olhares de uma mulher pouco atraente, nunca saberão o fogo e a sensualidade que uma mulher pode ter.

E por fim desenganem-se os homens que acham que o aspecto é tudo, que conseguem ter mais entusiasmo, com uma mulher espanpanante, conheçam melhor uma mulher que à partida parece não dar uma para a caixa e verão como a imaginação dela, a criatividade, a sensualidade que ela tem dentro de si, podem torna-la no ser mais incrivel do universo.

Bah! Conversa, convers, conversa...Hoje deu-me para reivindicações!

Bom Fim de Semana a Todos!

publicado por Paty a.k.a Wildflower às 15:12
sinto-me:

4 comentários:
Tudo muito bem, tudo muito certo, tudo muito catita! Mas o maior problema que eu (que não sou mulher) acho que as mulheres (muitas, mas não todas) têm é querer forçosamente igualar-se a um qualquer prototipo. Ou melhor, apregoar que querem ser assim-ou-assado! Sejam e publicitem menos...a coisa irá melhor! Isto digo eu, que até acredito na superioridade feminina em muitos aspectos da vida (não, não me refiro à lavagem da loiça!!). BEijinhos e bom fim de semana.
Coisas Parvas a 26 de Maio de 2006 às 17:06

E concordo plenamente contigo! Eu não desejo ser aquilo que não sou...sou eu e só eu! Quem gosta...gosta! Quem não gosta...não dá lambidelas!
Por isso continuo a ser a menina às direitas que ninguém nota sequer :D
Beijos

Patty Maria F-A-N-T-A-S-T-I-C-O este Post!!!! :D

Gostei particularmente daquela parte em que dizes ...hoje leio o FANTASTICO post da Princesa... ehehe. ;)
A sério este «post» está um máximo;)

beijoooossss (sim...senhora bela inspiração)
PrincesaVirtual a 26 de Maio de 2006 às 22:05

Obrigado princsa pelo elogio e pela inspiração! :)
Beijos e bom fim de semana!

Maio 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
16
18
20

21
23
25
27

29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO