Round and Round in Circles Over Life...

04
Mai 06

Fizeram-me um desafio...

O Meu querido amigo virtual Art Of Love, auto do interessantissimo blog "About Last Night", lançou-me a semana passada um desafio interessante, falar de solidariedade e consequentemente de uma instituição à minha escolha.

Considero que vivemos numa época díficil, na Era do vazio e ao mesmo tempo da mudança, passamos momentos dificeis a todos os níveis e por vezes torna-se dificil levantar o olhar e sorrir.

Desde miúda que fui ensinada a olhar os outros com igualdade, respeito e compaixão. Ensinaram-me que a cor não importa, o status muito menos...e que o mundo é feito de coisas más e coisas boas, positivos e negativos...e todos eles são importantes à sociedade. 

Talvez por esta minha educação me chamem tantas vezes uma rapariga às direitas...

Gosto de ajudar os outro, embora confesse que o comodismo é um grande mal de que sofro, ajudo aquele que posso á minha maneira...

E o que custa doarmos aos outros algo que a nós até parece banal? Não doi, não custa e sabe tão bem!

A instituição de que vos vou falar é o Banco Alimentar Contra a Fome e usando as suas próprias palavras (www.bancoalimentar.pt), quero vos mostrar o trabalho desta grande instituição.  

 "Os Bancos Alimentares são Instituições Particulares de Solidariedade Social que lutam contra o desperdício de produtos alimentares encaminhando-os para distribuição gratuita às pessoas carenciadas.A acção dos Bancos Alimentares assenta na gratuidade, na dádiva, na partilha, no voluntariado e no mecenato. Os 10 Bancos Alimentares regionais recolhem e distribuem várias dezenas de milhares de toneladas de produtos e apoiam ao longo de todo o ano a acção de 1048 instituições em Portugal. Por sua vez, estas distribuem refeições confeccionadas e cabazes de alimentos a pessoas comprovadamente carenciadas, abrangendo já a distribuição total mais de 200.000 pessoas. A Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome coordena esta acção, anima a rede disponibilizando informação e meios materiais, representa os Bancos Alimentares Contra a Fome junto dos poderes públicos, das empresas de âmbito nacional e de organizações internacionais, e efectua, a nível nacional, a repartição de algumas dádivas, criando uma vasta cadeia de solidariedade".

Esta é uma ideia que surgiu nos EUA na década de 60 e que este fim de semana está a lançar mais um pedido de ajuda por todo o país. Assim durante todo o fim de semana, espalhados por todo o país, em grandes superficies comerciais estarão os voluntários do Banco Alimentar para recolher todos os donativos, daqueles que quizerem ajudar.

Eles contam com a ajuda de todos nós... :)

Passo este desafio à Princesa Virtual, ao Falaparadentro, ao Rui e ao Fernando.

publicado por Paty a.k.a Wildflower às 18:42
música: "You've Got a Friend" - não me lembro do autor!
sinto-me:

Assim farei, Paty Flor Silvestre.
Coisas Parvas a 5 de Maio de 2006 às 08:36

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Maio 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
16
18
20

21
23
25
27

29
30


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO